Este post foi criado para deixar bem claro tudo sobre PAL e NTSC. Aqui você também aprenderá a CONVERTER o formato se você precisar. Isso mesmo,CONVERTER!
Lembrando que quem tem um PlayStation2 modelo 70001 (completo! e não o slim) e uma TV que aceita os 2 formatos (PAL e NTSC, não precisa ser nova, tem antiga que aceita os 2 e TV nova de LED e FULLHD que não aceita) não precisa se preocupar com isso, poderá gravar qualquer formato que rodará sem problemas em seu PS2 e TV.
 
O QUE É PAL E NTSC?
 

–>São padrões adotados pelo mercado de televiosores, sistema de cores.
Jogos PAL, são Europeus.
Jogos NTSC, são desenvolvidos para televisores Americanos. 

 

–>

O sistema NTSC apresenta 525 linhas de resolução, das quais 480 são a imagem visível e as outras 45 são as VBI (do inglês – Vertical Blanking Interval), que servem para estabelecer o tempo que o feixe de electrões necessita para se reposicionar, do final de um frame para o início do próximo frame.
Este formato de vídeo transmite 60 meios-frames por segundo (mais exactamente 59,94), ou seja, apresenta 29,97 fps (ou quadros) por segundo. (fps, do inglês, Frames per second – frames por segundo). A varredura é por isso, intercalada.

O sistema PAL tem uma melhor qualidade de imagem, já que dispõe de um maior número de linhas de varrimento. O sistema PAL apresenta mais 100 linhas de resolução, comparativamente ao sistema NTSC, ou seja, 625 linhas de resolução. Em contra-partida, e para fazer face ao tipo de corrente alternada que é usada na Europa, de 50Hz (50 ciclos por segundo), tem um varrimento de 50 meios-frames por segundo, ou mais exactamente, 25 frames por segundo, tornando a imagem por vezes um pouco “tremida”, apesar da sua qualidade muito acima do sistema NTSC.

 
 

–>E no Brasil?

No brasil, o padrão adotado seria NTSC.
As TVs mais recentes trabalham todas com NTSC, e normalmente não da pra escolher, e então, a escolha é feita pelo aparelho (DVD, PS2, etc.)
Nas TVs mais antigas da pra escolher a entrada de sinal, adaptando a entrada do formato em NTSC ou PAL, já nas recentes, se o formato for diferente, fica preto e branco.
Quanto ao PS2, o que define é o Chip de desbloqueio. Chips mais recentes, como MATRIX entre outros, tem a opção de coversão automática, outros mais antigos, só trabalham com NTSC.


–> 

Como ver se o jogo é PAL ou NTSC, estando com a imagem dele no PC?
Se já esta com a imagem dele completa no PC, crie imagem dele, usando Alcohol 120%, ou algum outro programa de criar imagem através de unidade pirata.
Após criar a imagem, enter no diretório do jogo (Unidade F:, por exemplo), e procure pelo arquivo SYSTEM.CNF. Ábra-o no BLOCO DE NOTAS, e veja na terceira linha o formato, NTSC ou PAL.
 
 

–> 

Converta PAL para NTSC!
Sim, sim isso é possivel, segue:
Primeiramente você precisará baixar um programa chamado: 

–>NTSC PAL Converter.(clique aqui para baixar) 

 

–> 

Após descompactar e executar o aplicativo, verá uma interface muito simples:
  
 
 

–> 

O procedimento é simples.

Clique em BROWSER, e procure a imagem em .ISO do jogo. Detalhe: Têm que ser em .ISO, caso não esteja em .ISO, use o programa DVD Decrypter.

Em Y-FIX OFFSET, mantenha “48”, isso mantém a imagem o mais alinhada possível. Mais que isso, a imagem não pega. Menos que isso, vai ficar muito desalinhada.

Em MAKE PN SELECTOR, deixe a opção MARCADA caso queira que apareça isso antes de iniciar o jogo (Aconselho MARCAR a opção):

   
 
 


Agóra clique em PATCH FILE, espere carregar, e pronto! É só gravar agora.

Agora você pode baixar jogos PAL sem medo de ser feliz.

OBS.: o este programa pode não funcionar corretamente no WINDOWS7.

É isso ae, agora ninguém mais vai ficar perguntando sobre PAL e NTSC

Lembramos que postamos o formato que conseguimos, as vezes não é possível conseguir os 2 formatos para o mesmo jogo.